Síndromes

Síndrome do Pânico, o Mal do Século.

By 6 de fevereiro de 2017 No Comments

Os dias tem passado muito rápido, não dando a chance de vivermos em harmônia e aproveitar ao máximo como se deveria.

Vivemos em função do trabalho. Cada vez mais focado na progressão de estabelecer uma linear no sucesso profissional. Sendo assim não precisamos nos preocupar com o futuro não muito distante. O que acarreta ao longo do tempo alguns sintomas que de início passa muito desapercebido pelo individuo, como: ansiedade, palidez, suor intenso, falta de ar, tonturas, tremores, dor no peito, desmaio, sensação de morte, mas que ao longo do tempo se agrava, causando mudanças profundas no cotidiano, fazendo com que as pessoas tenham medo de situações simples, como sair de casa, conversar com pessoas, dentre outras.

A Síndrome do Pânico também é conhecida como Transtorno do Pânico e está relacionada ao Transtorno de Ansiedade.

A Síndrome do Pânico é um Transtorno Psicológico que leva o indivíduo a sentir medo, angústia. Sua causa pode surgir através de situações traumáticas como por exemplo assalto, sequestro, assédio moral, estress.

No modo geral as pessoas evitam ao máximo procurar ajuda, por medo de se sentir fracassada, por não ter dado conta de que sua vida saiu do controle e nesse momento necessita o auxilio profissional, para voltar do abismo em que a pessoa se encontra.

O tratamento para a Síndrome do Pânico é a junção de medicação com Psicoterapia, para que tenha maior eficácia.

 

Itamara Martins Rzezak – CRP: 06/86103
Psicologa Cognitiva Comportamental

Leave a Reply